top of page
  • Foto do escritorJoão Pais

Balanço e novidades...

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Neste final de ano, parece-me bem fazer um pequeno balanço, não só do ano que passou, mas também do que por aqui fui publicando desde o início deste projecto.

Antes de mais, deixem-me dizer que conciliar a minha vida profissional com todo o trabalho do blog, não tem sido fácil. Têm sido poucas as horas “livres” para planear, pesquisar, seleccionar imagens, escrever, fazer alguns contactos e todo o trabalho que está por detrás quer das publicações quer nas redes sociais, quer no próprio blog. Tem sido duro, as horas de sono são cada vez menos, mas tem sido tudo feito com muito gosto, dedicação e grande amor.

Desde Outubro de 2018, foram já alguns os locais por onde já passei e que “desfilaram” pela Linha de Terra. Foram também algumas as amizades que se foram construindo ao longo deste caminho. Coisas boas que ficam! Gostaria de destacar aqueles locais que mais me marcaram e que, certamente, serão merecedores de nova visita: Ucanha, no concelho de Tarouca, que eu não conhecia e que me deixou maravilhado, como aliás toda a região do Varosa [para ler aqui]; Vale de Poldros e a Branda da Aveleira, em pleno Gerês, dois locais que transportam-nos para outra dimensão.

Já neste ano que agora termina, não podia deixar de destacar a minha primeira viagem aos Açores, essa terra imensamente bela que nos fica no coração [São Miguel, para começar a ler aqui…]. Não podia deixar de falar em três localidades fabulosas: Fujaco, em São Pedro do Sul, Martim Branco, em Castelo Branco, Sortelha e, mais recentemente, Castelo de Vide, no Alto Alentejo. Outra das viagens que me marcou, foi a Road Trip realizada pelas Aldeias Históricas da Beira interior. Outras virão!

Muito mais haveria para destacar, mas seria fastidioso para quem ler estas linhas.


Para este novo ano, prestes a começar, para além de dar continuidade aos Hot Spots, dando a conhecer aqueles locais que me marcam e que, normalmente, não constam dos roteiros turísticos, o blog Linha de Terra vai dar início a algumas rubricas novas e a séries de textos sobre matérias específicas. Tenho ainda previsto, para lançamento ao longo do ano, algumas novidades que ainda estão em fase de desenvolvimento. Muito trabalho, portanto…

Que este ano de 2020 seja repleto de viagens, muitos textos e grandes amizades.

Feliz 2020!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page