Um, dois, três, quatros, cinco, seis… seis anos de Linha de Terra. O blog Linha de Terra celebra hoje, 21 de Outubro, seis anos de existência.
Muitos quilómetros a percorrer o país, muitos lugares lindos, muitas histórias, muitas (boas) memórias, muitos amigos. Seis anos de dedicação e paixão pela descoberta e pela partilha de cada novo destino, de cada novo cantinho. Destinos cheios de história(s) para contar. Cantinhos mágicos que valem a pena conhecer. Espero conseguir despertar a curiosidade em que me lê e me segue com regularidade e que, acima de tudo, faça com que os meus leitores metam os pés ao caminho.
Não tem sido fácil (principalmente este último ano). Têm sido seis anos de muito trabalho, dedicação e paixão neste projecto que me dá muito gosto fazer acontecer e fazer crescer. O projecto Linha de Terra tem crescido, tem ganho notoriedade e vai traçando o seu caminho, passo a passo, quilómetro a quilómetro. Longe de tendências ou de modas, sigo o meu caminho. O caminho que gosto, que idealizei para este projecto desde o seu início, fugindo dos grandes roteiros turísticos e divulgando aquele lugar que (ainda) não vem nos guias. Vai continuar a ser assim.
Seis anos a conhecer melhor o nosso país, um pouco da sua história, mostrar a sua diversidade e aquilo que temos de mais belo. Temos que gostar, conhecer e valorizar a nossa terra. Temos que ter orgulho no nosso território. Afinal, temos o mais belo país do Mundo!
Seis anos é um marco. Um marco no caminho que tracei e que os leitores, e eu, fomos percorrendo por esse país fora, de Norte a Sul, do litoral ao interior. Seis anos é também um tempo de viragem. Tempo de crescer. O Anuário Linha de Terra - Descobrir Portugal irá continuar a ser publicado por altura do Natal e novos projectos irão sair do caderno de esboços e verão a luz do dia. Em breve vai haver novidades. Novidades que (já) estão a nascer e a mexer.
Quero deixar aqui um agradecimento a todos aqueles que me têm apoiado e ajudado a levar este projecto para a frente e a quem me tem enviado mensagens de incentivo, de parabéns e com convites e ideias de novos lugares para visitar. Um especial agradecimento a todos os que, regulamente, vêm ler estas linhas e que seguem o projecto Linha de Terra nas redes sociais. Muito obrigado a todos, sem vocês desse lado este projecto não fazia sentido.
Que venham mais seis anos, um de cada vez.
Eu e o leitor destas linhas haveremos de nos cruzar por aí, juntos a Descobrir Portugal.
Até lá.
Comments