top of page
  • Foto do escritorJoão Pais

#sem_sair_de_casa

Atualizado: 13 de abr. de 2021

Vivemos um tempo que nos é estranho. Provavelmente, vivemos um tempo de mudança. É espectável que a vida em sociedade como nós a conhecíamos esteja a mudar. Mas o Mundo continua lá fora, à nossa espera!

Neste tempo que vivemos de confinamento, de dúvidas sobre o futuro próximo e de algum receio, parece-me a altura certa para introduzir aqui no blog um espaço como este. Aqui pretendo mostrar que também se pode viajar, conhecer o nosso país e o Mundo #sem_sair_de_casa. Espero que vos sirva de inspiração.

Vai ser assim, #sem_sair_de_casa, que, regularmente, vos vou dar ideias para visitas virtuais, filmes, documentários, livros, etc… sempre tendo como ponto de partida as viagens no nosso país. No fundo, tirando partido das novas (e das velhas) tecnologias para continuarmos a passear por esse país fora. Um outro modo de viajar, de conhecer e de sonhar.

Hoje, porque é o primeiro #sem_sair_de_casa, temos que começar em grande. Por isso, vou deixar aqui duas propostas: o Anuário Linha de Terra e alguns trabalhos realizados em Portugal pelo fotógrafo e produtor de vídeo Paulo Ferreira.

Anuário Linha de Terra 2019

O Anuário Linha de Terra 2019, junta todos os trabalhos publicados aqui no blog ao longo do ano de 2019. Aqui pode encontrar secções com os Hot Spots, com os trilhos e com todos os locais publicados no blog, alguns com fotografias inéditas. Pode ainda ler um especial sobre a Ilha de São Miguel, nos Açores (com mais de 20 páginas), e um texto sobre a road trip pelas Aldeias Históricas da Beira Interior. São mais de 130 páginas com informação, dicas e fotografias. O Anuário é gratuito e está disponível aqui: https://linhadeterrablog.wixsite.com/anuario2019


Paulo Ferreira é fotógrafo de natureza e produtor de vídeo, particularmente na técnica de timelapse, e já viu o seu trabalho premiado em festivais nacionais e internacionais diversas vezes. Conta com dois Óscares do Hollywood International Independent Documentary, nas categorias de melhor documentário e melhor fotógrafo na técnica de “timelapse”, e um “Golfinho” de prata no Cannes Corporate Media & TV Awards, na categoria Nature, Environment & Ecology. Pode seguir o trabalho de Paulo Ferreira nas redes sociais e em www.pauloferreira.pt.

Hoje, destaco aqui alguns dos seus trabalhos realizados em Portugal. São pequenos filmes, realizados na técnica de timelapse, que nos mostram a grande beleza desses locais e do nosso país (é só seguir os links abaixo).

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page